[social_icons type=”normal_social” icon=”fa-twitter” use_custom_size=”yes” size=”fa-lg” custom_size=”17″ link=”http://twitter.com” target=”_blank”][social_icons type=”normal_social” icon=”fa-facebook” use_custom_size=”yes” size=”fa-lg” custom_size=”17″ link=”http://www.facebook.com” target=”_blank”][social_icons type=”normal_social” icon=”fa-google-plus” use_custom_size=”yes” size=”fa-lg” custom_size=”17″ link=”https://plus.google.com” target=”_blank”][social_icons type=”normal_social” icon=”fa-instagram” use_custom_size=”yes” size=”fa-lg” custom_size=”17″ link=”http://instagram.com” target=”_blank”]

Cidadania Espanhola – Passo a passo

Cidadania Espanhola – Passo a passo

 

A nacionalidade espanhola se transmite de pais para filhos sem saltar gerações.

Os bisnetos de espanhóis que desejam adquirir o reconhecimento das suas cidadanias, deverão residir por dois anos na Espanha com visto de trabalho.

Há a possibilidade também nestes casos de os avós solicitarem o reconhecimento de suas cidadanias para que estes então possam transmiti-la aos descendentes, filhos e netos.

Os netos de espanhóis deverão ter no máximo 18 anos, incompletos, desde que seus pais já tenham requisitado a cidadania, para a solicitação do reconhecimento de sua cidadania.

Os filhos de espanhóis, poderão requisitar o reconhecimento de suas cidadanias a qualquer época, independente da idade.

Brasileiros residentes na Espanha legalmente por 2 anos (visto de trabalho e residência) tem direito a solicitar a nacionalidade espanhola.

Meios para obtenção do reconhecimento ou a nacionalidade espanhola

  1. Matrimônio
  2. Por Residência
  3. Por Filiação
  4. Por Carta de Naturaleza

1. Cidadania Espanhola pelo matrimônio esposo(a) de um(a) espanhol(a)

  • Casou-se com ele (a) antes do dia 02/05/1975 você é espanhol (a).
  • Casou-se com ele depois de 02/05/195, só poderá solicitar a nacionalidade espanhola após residir 1 ano legalmente na Espanha.

2. Nacionalidade Espanhola por residência

É o vínculo jurídico entre a pessoa com o Estado e tem o duplo papel de ser um direito fundamental e constituir o estatuto jurídico das pessoas.

Para este relacionamento, o indivíduo goza de direitos que podem exigir a organização do Estado a que pertence e esta, em contrapartida, pode impor o cumprimento de uma série de obrigações e deveres.

A nacionalidade espanhola é adquirida, mantida e perdida em conformidade com o disposto em lei.

Uma maneira de obter a nacionalidade é por residência, a qual exige residência da pessoa na Espanha por dez anos de forma legal, contínua e imediatamente antes do formulário de candidatura/solicitação.

Fale conosco e descubra como podemos ajudá-lo:   Fomulário de Contato

fonte: Consulado Geral da Espanha

Leia também:

Busca de documentos

 A leitura desta informação não dispensa a consulta à legislação aplicável.

O sistema Europeus é especialista em várias nacionalidades europeias e está habilitado para responder a todas perguntas. Entre em contato através de nossa opção contatar que retornaremos o mais breve possível ou através do telefone de contato +55 11 2615 3484 (de segunda à sexta, das 09:00hs às 17:30hs, horário de Brasília).

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.